Foi concluído há pouco o trabalho de pericia do corpo do professor aposentado Benedito Cardoso de 70 anos, morto em Caarapó, por um adolescente de 15 anos. Desaparecido deste a noite de segunda-feira, ele foi encontrado morto em um milharal às margens da rodovia BR 163, entre Caarapó e Juti.

A vítima saiu de casa com um Fiat Pálio, cinza, com placas HRP 6192 de Caarapó, como não voltou pra casa, a família registrou o desaparecimento na Polícia Civil. O corpo dele foi trazido para o Instituto Médico Legal de Dourados onde vai passar por uma pericia mais completa.

Depois de ficarem sabendo que o professor tinha sumido, policiais do Serviço de Investigações Gerais de Caarapó, policiais militares, policiais de Juti e populares passaram a procurá-lo. O carro da vítima foi localizado em uma oficina mecânica na periferia da cidade de Caarapó e então os policiais chegaram até o adolescente que confessou ter assaltado o professor, mas não admitiu tê-lo matado.

Ele disse que tinha abandonado o aposentado em um milharal às margens da rodovia e levou os policiais até lá, onde o corpo foi encontrado. O aposentado foi morto com diversos golpes de porrete, foi agredido com uma chave de fenda que perfurou um dos olhos da vítima.

O menor ainda passou com o carro da vítima por diversas vezes sobre o corpo. A polícia investiga agora a participação de outras pessoas no crime e as diligências continuam.

O professor Benedito era bastante conhecido em Caarapó, tendo sido diretor da Escola Arsênio Rojas por quase 30 anos e mesmo aposentado prestava serviço para a secretaria de Educação de Caarapó. Ele era pai do ex-vereador do PR de Amambaí Josmair Cardoso.