Corinthians leva susto, reage e fica no empate com Ceará

No início do que se esperava ser uma sequência fácil no Campeonato Brasileiro, tudo o que o Corinthians não teve, neste sábado, foi tranquilidade. Diante do Ceará, no Pacaembu, saiu em desvantagem de dois gols no placar, mas reagiu e acabou deixando a torcida ao menos mais feliz com o empate por 2 a 2. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No início do que se esperava ser uma sequência fácil no Campeonato Brasileiro, tudo o que o Corinthians não teve, neste sábado, foi tranquilidade. Diante do Ceará, no Pacaembu, saiu em desvantagem de dois gols no placar, mas reagiu e acabou deixando a torcida ao menos mais feliz com o empate por 2 a 2. Marcelo Nicácio e Magno Alves fizeram para os visitantes, enquanto os corintianos marcaram com Paulinho e Defederico.

Como o Fluminense empatou com o Grêmio Prudente jogando fora de casa, a diferença entre as duas equipes permanece igual, com o Corinthians em segundo lugar com 49 pontos. O Flu tem 52, mas o Cruzeiro, com 47 pontos, pode ultrapassar os corintianos caso vença o Atlético-PR ainda neste sábado. Já o Ceará tem 32 pontos e aguarda os demais resultados da rodada 27.

A partida entre corintianos e cearenses teve contornos dramáticos para as duas torcidas. O time da casa esperava uma vitória, se possível por goleada, mas se viu diante de um adversário que soube se fechar na defesa e teve no experiente Magno Alves, na frente, um veneno para a ainda muito exposta retaguarda de Adílson Batista.

Assim, com Magno se aproveitando de espaços e da lentidão de Paulo André em seu combate, surgiram dois gols para o Ceará. No primeiro, ele serviu Marcelo Nicácio, enquanto no segundo fez tudo sozinho. O Corinthians, que pressionava sem ameaçar tanto, buscou a igualdade com dois jogadores reservas: Paulinho, eleito o substituto de Elias, e Defederico, em lance de sorte e esperteza. Tivesse a partida mais 10 minutos, o gol corintiano era provável em uma tarde onde o imprevisível, é verdade, foi quem mais deu as cartas.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena do Jacaré. No mesmo dia e no mesmo horário, o Ceará recebe o Internacional no Castelão.

Conteúdos relacionados