Cooperativas de crédito funcionam normalmente durante greve

A greve dos bancários, que começou nesta quarta-feira (29) em todo o Brasil e não tem data final até o momento, não paralisou as cooperativas de crédito, as quais podem ser utilizadas para ajudar o público no pagamento de contas. Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, a classe trabalhadora reivindica melhoras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos bancários, que começou nesta quarta-feira (29) em todo o Brasil e não tem data final até o momento, não paralisou as cooperativas de crédito, as quais podem ser utilizadas para ajudar o público no pagamento de contas.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, a classe trabalhadora reivindica melhoras no plano de carreira, cargos e salário com piso de R$ 2.157,88, equivalente a um acréscimo de 11% na base atual, enquanto os bancos ofertaram em negociação anterior um aumento de 4,29%, valor equivalente a inflação do período. Além disso, os bancários pedem pela abertura de postos de trabalho e jornada de trabalho de seis horas para todos os funcionários, entre outros pontos.

Até a manhã desta sexta-feira (1), 92 agências permanecem fechadas em todo o MS, um acréscimo de 23 com relação ao dia anterior.  Apenas em Campo Grande são 48 locais e, de acordo com o Sindicato, o número deve crescer no decorrer do dia. Os bancários esperam uma proposta dos bancos, após a qual dev em avaliar a oferta em Assembléia e decidir se terminam a greve.

Conteúdos relacionados