Concreto desmorona mais uma vez e obra fica paralisada

A obra na Avenida Ricardo Brandão está parada desde hoje cedo por conta da chuva que caiu sobre Campo Grande desde ontem e parou no inicio da tarde. No início desta tarde, um novo desmoronamento. Parte do paredão de concreto já construído pelos operários para dar suporte ao barranco do Residencial Cachoeirinha desabou. Segundo o engenheiro da Prefeitura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A obra na Avenida Ricardo Brandão está parada desde hoje cedo por conta da chuva que caiu sobre Campo Grande desde ontem e parou no inicio da tarde. No início desta tarde, um novo desmoronamento. Parte do paredão de concreto já construído pelos operários para dar suporte ao barranco do Residencial Cachoeirinha desabou.

Segundo o engenheiro da Prefeitura da Campo Grande, Francisco Torre Martinez, que esteve vistoriando o serviço nesta tarde, o desmoronamento prejudicou ainda mais o andamento da obra emergencial. “A cada um dia que chove, equivale a cinco dias de atrasos. Já que é necessária a terra secar e começar tudo de novo”, afirmou.

No período da tarde os operários só monitoraram a obra para tentar impedir novos desmoronamentos.

Erro

Uma via feita de forma errada estava sendo reconstruída, mas os trabalhos tiveram que ser paralisados. Hoje, se não tivesse chovido, os operários iriam fazer a mudança do posicionamento da pista que liga a Avenida Ceará a Avenida Ricardo Brandão. Seria feito o rebaixamento do asfalto.

A expectativa, segundo o engenheiro, é que não volte a chover amanhã para a retomada da obra e os concertos dos danos ocorridos hoje.

CREA

Ontem, horas antes do desmoronamento, o gerente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Gamen Jean Tebcharani, disse ao Midiamax, em vistoria à área destruída pela enxurrada no dia 27 de fevereiro, que o córrego Prosa teve o canal desobstruído e não havia risco de desabamento. O CREA-MS vai reunir técnicos das universidades e procurar a Prefeitura de Campo Grande para buscar em conjunto uma solução para o problema de infraestrutura urbana.

Conteúdos relacionados