Brasil não joga com Kaká, que foi expulso; e Elano, que está machucado; Robinho fica no banco de reservas e Nilmar entra em seu lugar

O Brasil enfrenta Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul, em busca de mais uma vitória e da confirmação da liderança do Grupo G.

 A seleção brasileira, que venceu a Coreia do Norte e a Costa do Marfim, só precisa de um empate e garantir a primeira colocação do grupo. Já Portugal, que empatou com os marfinenses e venceu os coreanos, precisam de um empate para garantirem sua classificação para as oitavas-de-final.

O Brasil enfrenta Portugal com três alterações: Kaká, que foi expulso no jogo contra a Costa do Marfim, deu lugar para Júlio Baptista, já Elano, que se contundiu no mesmo jogo, será substituído por Daniel Alves; e Robinho ficará no banco de reservas para que Nilmar jogue.

A seleção do Brasil vai a campo com a seguinte escalação: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Daniel Alves, Júlio Baptista, Nilmar e Luís Fabiano; técnico: Dunga.

Já a seleção portuguesa está escalada com os seguintes jogadores: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe, Duda, Raúl Meireles, Tiago, Danny, Cristiano Ronaldo; técnico Carlos Queiroz.