Com patrocínio à seleção, Marfrig quer fixar marca Seara
O grupo Marfrig quer usar a parceria firmada com a seleção brasileira para incrementar a marca Seara no Brasil e no exterior, adquirida no fim do ano passado. Detentor de 60 marcas espalhadas por mais de 100 países, a Marfrig pretende utilizar a Seara como carro-chefe, e ampliar o volume de produtos exportados a partir […]
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O grupo Marfrig quer usar a parceria firmada com a seleção brasileira para incrementar a marca Seara no Brasil e no exterior, adquirida no fim do ano passado. Detentor de 60 marcas espalhadas por mais de 100 países, a Marfrig pretende utilizar a Seara como carro-chefe, e ampliar o volume de produtos exportados a partir do Brasil.
Atualmente, 32% da produção da Marfrig é exportada, e o restante é produzido nos diversos mercados locais em que a companhia atua. A intenção é fazer com que as exportações representem 50% das vendas totais, no médio prazo.
“A força de uma marca como a seleção ajuda na consolidação da nossa marca. A ideia é que gradativamente a Seara se torne a marca global da Marfrig”, afirmou o diretor de relações com investidores da Marfrig, Ricardo Florence.
A Seara foi anunciada nesta segunda-feira como a nova patrocinadora da seleção brasileira. A parceria está prevista até o final de 2014. Os valores do contrato não foram revelados, mas estima-se que gire em torno de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões anuais.
A Marfrig é a segunda maior produtora de aves e bovinos e suínos, com processamento de 2,5 milhões de toneladas de alimentos/ano. O faturamento da companhia, em 2009, chegou a R$ 10 bilhões.
A Seara foi comprada junto à Cargill no fim do ano passado por US$ 900 milhões. Florence desconversou a respeito de possíveis novas aquisições. Segundo ele, a estratégia da empresa prevê crescimento orgânico, e novas oportunidades teriam que ser avaliadas.
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