Com garotos, Palmeiras volta a tropeçar no Parque Antarctica

Com uma equipe formada em sua maioria por atletas revelados nas categorias de base do clube, o Palmeiras não fez uma boa partida e apenas empatou com o Oeste por 0 a 0, neste sábado, no estádio do Parque Antarctica, na abertura da penúltima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe completou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com uma equipe formada em sua maioria por atletas revelados nas categorias de base do clube, o Palmeiras não fez uma boa partida e apenas empatou com o Oeste por 0 a 0, neste sábado, no estádio do Parque Antarctica, na abertura da penúltima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe completou o quarto jogo consecutivo sem vencer pela competição.

Já eliminado precocemente do torneio, o time alviverde chegou a 25 pontos, enquanto a equipe de Itápolis soma 23 pontos.

Com o resultado de hoje, o Palmeiras mantém seu retrospecto negativo atuando como mandante. Antes da partida desta tarde, a equipe havia disputado 11 jogos, com cinco vitórias, três derrotas e três empates.

Já sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Antônio Carlos escalou uma equipe com seis jogadores revelados nas categorias de base do clube: o goleiro Deola, o zagueiro Gualberto, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, o volante Souza e os atacantes Vinicius e Joãozinho.

O restante do time teve os zagueiros Danilo e Maurício Ramos, o lateral-direito Eduardo, o volante Márcio Araújo e o meia-atacante Ivo.

Já os titulares Léo, Armero, Robert, Edinho e Diego Souza ficaram como opções no banco de reservas –os três últimos entraram durante o segundo tempo. Marcos foi poupado, enquanto Pierre cumpriu suspensão. Já Bruno Paulo, revelado pelo Flamengo e que atuou contra o Paysandu, ficou de fora por não estar inscrito no Campeonato Paulista.

O jogo

Com uma equipe formada em sua maioria por jovens, o Palmeiras abdicou do ritmo cadenciado e apostou na correria. No entanto, com o gramado do Parque Antarctica encharcado, a bola não corria. A primeira chance da equipe aconteceu aos 3min, quando o atacante Vinicius saiu na cara do gol, mas concluiu em cima do goleiro Neneca, que fez a defesa.

Durante toda a etapa inicial, o time teve apenas mais duas oportunidades. Na primeira, Joãozinho recebeu na entrada da área e chutou, Neneca espalmou para escanteio. Na sequência, Gualberto, sozinho, cabeceou para fora.

Já o time de Itápolis, que tenta a classificação para a disputa do Troféu do Interior, teve um excelente momento. Aos 9min, Alex Williams escapou pela esquerda e cruzou para trás; Alê, livre, finalizou e o lateral Eduardo evitou o gol.

No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu muito devido ao estado do gramado, que ficou com várias poças. Com isso, as equipes não conseguiam trocar passes e poucas oportunidades de gol foram criadas.

Antônio Carlos ainda colocou Edinho na vaga de Gualberto e Diego Souza no lugar de Márcio Araújo. O atacante Robert ainda substituiu Joãozinho. Mesmo com os titulares, o Palmeiras não conquistou a vitória.

Conteúdos relacionados