Com decisão do Copom, Brasil mantém liderança em juros reais

A manutenção na taxa básica de juros, a Selic, feita pelo Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quarta-feira fez com que o Brasil continuasse ocupando a primeira posição no ranking de juros reais. De acordo com estudo da consultoria Uptrend, o país fica na liderança com taxa de 4%, seguido pela Indonésia, com 2,6%. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A manutenção na taxa básica de juros, a Selic, feita pelo Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quarta-feira fez com que o Brasil continuasse ocupando a primeira posição no ranking de juros reais. De acordo com estudo da consultoria Uptrend, o país fica na liderança com taxa de 4%, seguido pela Indonésia, com 2,6%.

O ranking, que mostra os juros nominais de 40 países subtraídos das projeções de inflação nos próximos 12 meses, tem China, com juros de 2,5%, e Austrália, com 1,9%, na terceira e quarta colocações, respectivamente.

“A atual política monetária tende novamente ao aperto, ou seja, os juros mais altos devem reforçar o posicionamento do Brasil no ranking”, afirma o relatório divulgado pelo presidente da consultoria, Jason Vieira.

Rússia (1,4%), no sétimo lugar, Malásia (0,9%), em nono, e Portugal (0,8%), em décimo, são as novidades entre os primeiros colocados.

As últimas posições no ranking de juros reais ficam com Índia, com juros reais de -11,2%, Venezuela (-5,9%), Turquia (-3,3%), Inglaterra (-2,9%) e Israel (-2,5%).

Conteúdos relacionados