Cocaína preta que seria levada para a Europa é apreendida

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai aprenderam ontem na cidade de Marechal Estigarribia 2 quilos e 300 gramas de cocaína preta. A droga estava sendo transportada em um ônibus que saiu de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia com destino a Assunção. Nos pertences do peruano Basílio Pastor Mergildo Alejo de 23 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai aprenderam ontem na cidade de Marechal Estigarribia 2 quilos e 300 gramas de cocaína preta. A droga estava sendo transportada em um ônibus que saiu de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia com destino a Assunção.

Nos pertences do peruano Basílio Pastor Mergildo Alejo de 23 anos, os agentes encontraram a droga que estava camuflada no fundo falso da mala de viagem dele.

Segundo especialistas este tipo de droga é difícil de ser encontrado, pois a cocaína passa por processos de “grande complexidade, com sulfatos ou cloros ferrosos, sais minerais e outros produtos ainda em análise” para ficar preta inodora e burlar todos os controles habituais da polícia científica internacional.

A manipulação foi tão sofisticada que a droga provavelmente teria passado despercebida por cães farejadores, detectores de raios-X e testes de reativos químicos para detectar entorpecentes. O traficante disse que depois de Assunção a droga embarcaria para São Paulo e que provavelmente teria como destino final países da Europa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados