Na semana passada a Enersul, recebeu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, dois prêmios. Um como a melhor distribuidora da região Norte/Centro-Oeste e outro que certificou a empresa, que abastece 73 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, como a maior Empresa em evolução perante as 64 concessionárias de todo o País.

Os prêmios de reconhecimento público são concedidos pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica Abradee que avalia cinco dimensões. A primeira delas tem como foco o Desempenho Operacional onde é avaliada desde a continuidade do serviço até a segurança, tanto dos colaboradores quanto da população, na distribuição da energia em toda a área de concessão.

A segunda trata do Desempenho Financeiro que verifica a remuneração obtida, as capacidades de pagamentos das dívidas e a eficiência no uso do capital. Na sequência vem a Responsabilidade Social onde a Empresa é avaliada pelos indicadores do Instituto Ethos e pelo Balanço Social, modelo iBase – Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas.

O passo seguinte observa a Gestão de Performance que leva em consideração o resultado da Empresa no Prêmio Nacional da Qualidade,promovido pela FNQ-Fundação Nacional da Qualidade. A dimensão final olha para a Satisfação do Cliente que é medida por meio de pesquisa, realizada pelo Instituto Innovare, e representa o percentual de clientes satisfeitos com aspectos ligados à continuidade do fornecimento, às informações disponibilizadas e ao atendimento oferecido.

Neste ano a Empresa contou com 78,3% de clientes satisfeitos e 4,2% de clientes insatisfeitos. Os resultados mereceram comemoração dentro da Empresa onde a diretoria feza entrega dos prêmios aos colaboradores num gesto de reconhecimento a quem foi fundamental nessas conquistas.

Com os troféus, deste ano, a Enersul soma oito títulos da Abradee e se consolida, isoladamente, como a maior Distribuidora da região Norte e Centro-Oeste com o maior número de certificações de reconhecimento público.