Classes C e D ainda preferem pagar contas com dinheiro
As classes de menor renda ainda preferem pagar suas compras com dinheiro, mostra um estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos, divulgado hoje. A razão, segundo a pesquisa feita em sete municípios brasileiros, é que 46% das classes C e D ainda não têm acesso aos bancos. A grande maioria das pessoas de menor renda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As classes de menor renda ainda preferem pagar suas compras com dinheiro, mostra um estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos, divulgado hoje. A razão, segundo a pesquisa feita em sete municípios brasileiros, é que 46% das classes C e D ainda não têm acesso aos bancos. A grande maioria das pessoas de menor renda não possui cartões: apenas 27% dos entrevistados têm cartão de débito, enquanto 25% detêm só o cartão de crédito.
Entre as pessoas dessas classes que têm acesso a bancos, a maioria possui um cartão de débito ou crédito. Segundo a pesquisa, 80% das pessoas das classes C e D bancarizadas possuem o cartão de débito e 49% o cartão de crédito. Para tentar ganhar parte dos pagamentos feitos em dinheiro, a MasterCard resolveu fazer uma série de ações para estimular o cartão de débito. “A MasterCard enxerga enorme potencial a ser explorado com o cartão de débito no País e está fazendo algumas mudanças estratégicas que estimularão o uso, especialmente para transações de menor valor”, disse um comunicado da empresa.
Entre as ações para incentivar o cartão de débito está a mudança da marca usada para o segmento “MasterCard Maestro” para “MasterCard”. Além disso, a companhia vai sortear até dezembro 12 carros zero quilômetro para os clientes que fizerem ao menos três transações com cartões de débito por semana, em qualquer valor. Com os adquirentes (Cielo, Redecard e Santander), a bandeira está desenvolvendo ações para estimular a expansão da aceitação dos cartões de débito para segmentos que apresentam grande potencial de crescimento, como o de saúde, educacional e serviços.
Segundo a MasterCard, ao analisar os resultados da pesquisa, foi observado que, apesar de um porcentual relevante das classes C e D ter acesso a algum tipo de produto financeiro (como poupança e conta corrente), a maioria não utiliza esses meios. A razão, segundo a bandeira, é a falta de conhecimento dos benefícios desses produtos, como maior segurança e praticidade nos pagamentos
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.