Civitox registra mais de 100 atendimentos em dois meses

O Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) fez somente no ano passado 1.715 atendimentos de pessoas que procuraram o centro em todos os municípios do Estado. Em janeiro e fevereiro deste ano, a Civitox registrou mais de 100 atendimentos. “Cada vez mais a população tem procurado os serviços do Civitox, principalmente nesse período de chuvas”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) fez somente no ano passado 1.715 atendimentos de pessoas que procuraram o centro em todos os municípios do Estado.

Em janeiro e fevereiro deste ano, a Civitox registrou mais de 100 atendimentos. “Cada vez mais a população tem procurado os serviços do Civitox, principalmente nesse período de chuvas”, completa a diretora. O Civitox é considerado um centro de referência no que diz respeito às questões ligadas à toxicação.

Maria Lúcia afirma que geralmente os atendimentos estão relacionados a dúvidas das pessoas de como agir numa situação emergencial. Dessa maneira, ela alerta: “Ler corretamente o rótulo das embalagens é essencial para as pessoas não terem surpresas desagradáveis. Não deixar produtos de limpeza, higiene, agrotóxicos e venenos próximo às crianças é outra dica. Acompanhar idosos no horário de eles tomarem os medicamentos também é interessante e, principalmente, manter a calma nas situações de emergência. Estas recomendações podem prevenir muitas situações complicadas”.

O centro, que funcionava há seis anos em uma das salas do prédio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, desde o dia 30 de março de 2010 passou a funcionar na rua Joel Dibo, 267, Centro, na Capital. Os contatos do centro continuam os mesmos conhecidos e utilizados pela população: (67) 3386-8655; 0800 722 60 01; 150. (Com informações do Notícias MS)

Conteúdos relacionados