Domingo (10) é o último dia da competição que começa às 9h; atleta murtinhense, Benjamin, campeão brasileiro, elogia o público

Mesmo com o friozinho (de 13ºC a 25ºC) deste sábado, 10 de abril de 2010, a etapa de Campo Grande no circuito do Banco do Brasil de vôlei de praia atrai o público no Parque das Nações Indígenas. O torneio, que começou na quinta-feira, continua hoje desde 9h (horário local) com a fase eliminatória, composta por repescagem, oitavas e quartas-de-final. As semifinais serão disputadas no período noturno, entre as 18h e as 21h30.

Entre os atletas, os sul-mato-grossenses que brilham no vôlei de praia mundial, Benjamim e Talita. O atleta já está no Parque das Nações e Talita chega mais tarde.

O torneio termina neste domingo (10) com os finalistas nas arenas.

Murtinhense

O murtinhense Benjamim Ifran, 37, já foi campeão brasileiro em 2000 e participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Em 2010, o jogador vem fazendo um bom início de temporada ao lado de Bruno Schmidt, tendo conquistado três medalhas pelo Circuito Nacional.

Na Capital, ele disse que a etapa está sendo boa e elogiou o tratamento do público. “As pessoas vem para tirar proveito deste esporte que é bastante atrativo. O público é bastante respeitoso”.

Garra

O jogador José Ivan Quevedo, 30, de Ponta Porã, vai participar do mundial. Segundo ele, a etapa em Campo Grande é uma das melhores. O atleta disse que os sul-mato-grossenses Benjamim e Talita estão entre os mais competentes e admira-os.

O engenheiro Marco Antonio Maia, 40, é adepto ao vôlei de praia e disse que o nível dos atletas em Campo Grande é muito bom, mas falta patrocínio. Nem o poder público, nem a iniciativa privada apoia os atletas que acabam por mudar de Estado para conseguirem incentivos.

Lorrany Leann, 15, e o pai Ivan Monteiro, 40, moram no Coophasul. A adolescente joga vôlei na escola e disse que adorou ver de graça os atletas Marcelo e Josi. Já o pai, gosta mais de futebol, mas elogiou a organização do evento em Campo Grande e incentivou a filha que é apaixonada pelo voleibol.

Jogos

Os jogos acontecem nas cinco quadras montadas e a capacidade é de receber 2,5 mil pessoas. Das 9h até agora somente 350 pessoas assistem as competições.

Às 12h Agata e Raquel enfrentam Neide e Érica. No mesmo horário Luana e Lili jogam contra Chell e Bruna. Às 12h50 é a vez de Tati e Tatiana jogarem contra Shayeyn e Elise. No masculino, termina agora a partida entre Ricardo e Pedro contra Franco e Jan. Ao meio-dia jogam Alvaro e Vitor contra Pará e Pedro. Duplas

Jogam ao longo do dia Juliana e Larissa, Vivian/Bárbara Seixas (PA/RJ), Ângela/Val (DF/RJ) e Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Thati (CE/PB) e Luana/Lili (ES).

No masculino, Harley e Fábio estão garantidos nas quartas-de-final, assim como Alison/Emanuel (ES/PR), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ). Márcio e Billy estão garantidos nas oitavas, assim como os também invictos Jorge e Renatão (PB).

Enquanto isso, doze duplas estão na repescagem: Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE), Nelsinho/Luciano (SC/ES), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Oscar/Lipe (RJ/CE), Bruno/Fernandão (AM/ES), Fábio Guerra/Ferramenta (RJ), Pará/Beto Pitta (RJ), Juca/Zé Írio (BA/MS), Ricardo/Pedro Solberg (BA/RJ), Adriano/Fabiano (PE), Franco/Jan (CE/PA) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB).

Doze duplas venceram uma partida e perderam outra no primeiro dia do torneio e iniciarão o sábado na repescagem: Maria Clara/Carolina (RJ), Lívia/Michelle Carvalho (RJ), Chell/Bruna (DF/PB), Josi/Leize (SC), Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Ágatha/Raquel (PR/PA), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Érika/Camila (RN/RJ), Aline/Amanda Maltez (BA/RJ), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Neide/Érica Freitas (AL/MG) e Cida/Naiana (SE/CE).