Circuito Dança no Mato leva espetáculos para o interior
A terceira edição do projeto Circuito Dança no Mato, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), leva apresentações da dança ao interior do Estado. O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura” no próximo sábado (23), às 20h, no Ginásio Municipal de Três Lagoas, e a Companhia de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A terceira edição do projeto Circuito Dança no Mato, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), leva apresentações da dança ao interior do Estado. O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura” no próximo sábado (23), às 20h, no Ginásio Municipal de Três Lagoas, e a Companhia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp apresenta “Um Pouco de Nós”, no Ginásio de Esportes de Ribas do Rio Pardo, às 19h30. A iniciativa conta com o apoio das Prefeituras Municipais locais.
Na 3ª edição do Circuito Dança no Mato oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado. O projeto, criado em 2007 pela FCMS, tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense.
Entre os grupos e companhias escolhidos para participarem desta edição, figuram Funk-se, Cia. de Artes Universidade Anhanguera Uniderp, Grupo de Dança Isadora Duncan, Companhia do Mato, Cia. Dançurbana, Bailah- Grupo de Dança de Salão da UFMS, Ararazul Cia de Dança/UCDB e Grupo de Ballet Nova Geração.
Confira a sinopse dos espetáculos:
“Frágil ou o sentido da Ruptura” – O espetáculo investiga e retrata a vida dos jovens índios da etnia guarani-kaiowa de Dourados. Suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise.
“Um Pouco de Nós” – É um espetáculo que mostra quatro momentos diferentes da Cia, por meio das seguintes coreografias: “Dançando a Nossa Terra”, “Feminino”, “Tangando” e “Filhos da Pátria”. Os trabalhos coreográficos refletem a diversidade da pesquisa e a constante busca pelo aperfeiçoamento técnico e artístico na arte de dançar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.