Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realizaram na manhã de ontem (13), no Auditório da Santa Casa, mais uma palestra que cumpre as atividades do projeto Plano de Ação para a Redução de Acidentes (Para), promovida pela Ciptran. A campanha visa à redução dos índices de acidentes de trânsito na Capital.

De acordo com a Ciptran, os policiais foram convidados a participar da 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada na Santa Casa. Durante a palestra, foram abordados temas como estatísticas de acidente de trânsito na Capital, direção defensiva, dicas de segurança e exposição dos materiais de fiscalização de trânsito, como: bafômetro, decibilímetro, luxímetro e radar móvel.

A companhia realizou na manhã de hoje (14) mais uma blitz nos cruzamentos da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena. Durante fiscalização, foram registrados ao todo 15 autos de infração. Foram removidas três motocicletas ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), e foram recolhidos dois certificados de licenciamento anual (CLA). Desses 15 autos de infração, cinco pessoas foram autuadas por estarem em desacordo com a resolução 2030 do Contran.