CDDH aciona MPE contra uso de tonfas em Uneis

O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) de Mato Grosso do Sul “Marçal de Souza” fez representação nesta terça-feira (23) no Ministério Público Estadual contra a decisão da devolução das tonfas e criação do Grupo de Escolta, Guarda e Proteção das Uneis no Estado. A decisão da devolução da tonfas foi do juiz Danilo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) de Mato Grosso do Sul “Marçal de Souza” fez representação nesta terça-feira (23) no Ministério Público Estadual contra a decisão da devolução das tonfas e criação do Grupo de Escolta, Guarda e Proteção das Uneis no Estado.

A decisão da devolução da tonfas foi do juiz Danilo Burin na última sexta-feira (19), e da criação do Grupo de Escolta, foi assinado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, na tarde do último dia 16.

“O uso de cassetetes não contribui para as medidas sócio-educativas, não queremos passar a mão na cabeça dos adolescentes. Defendemos o aumento salarial dos agentes, concurso público e formação continuada”, disse o presidente do CDDH, Paulo Ângelo de Souza.

As tonfas foram recolhidas no dia 24 de agosto pelo Ministério Público Estadual, através da 28ª Promotoria de Justiça em uma fiscalização na Unei Dom Bosco.

Conteúdos relacionados