Castração química para estupradores é aprovada na Argentina

A província argentina de Mendonza aprovou hoje um plano integral de “castração química” para estupradores reincidentes. Dados oficiais mostram que um estupro é registrado a cada três dias na província. O governador Celso Jaque já firmou os decretos que dão marco legal à iniciativa, segundo o chefe da gabinete da Subsecretaria de Justiça local, David […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A província argentina de Mendonza aprovou hoje um plano integral de “castração química” para estupradores reincidentes. Dados oficiais mostram que um estupro é registrado a cada três dias na província.

O governador Celso Jaque já firmou os decretos que dão marco legal à iniciativa, segundo o chefe da gabinete da Subsecretaria de Justiça local, David Mangiafico. Agora, o procedimento será feito em onze estupradores, a maioria deles reincidente, que manifestaram o desejo de receber o tratamento.

A castração química inclui um programa psicológico, social e farmacológico. Segundo o jornal El Clarín, o processo consiste na aplicação de injeções semestrais que atuam no hipotálamo (onde ficam os neurotransmissores responsáveis pela conduta sexual), na hipófise (responsável pela produção de testosterona) e nos testículos (onde é produzido o andrógeno, o hormônio masculino). Os estupradores que se submeterem ao tratamento cumprirão pena em liberdade condicional.

Conteúdos relacionados