Caso Neide Mota: Promotoria pede absolvição das rés em 11 dos 26 abortos
Em cinco deles, não houve provas, segundo a Promotoria, e em seis não ficou provado a participação das três auxiliares de Enfermagem e da psicóloga
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em cinco deles, não houve provas, segundo a Promotoria, e em seis não ficou provado a participação das três auxiliares de Enfermagem e da psicóloga
No julgamento das quatro funcionárias que trabalhavam no escritório da ex-anestesiologista Neide Mota, o promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos pediu a absolvição de onze dos 26 casos de aborto.
Em cinco deles não houve provas, por falta de materialidade [quando não há provas de que a mulher estava realmente grávida].
Em seis não ficou provada a participação das três enfermeiras – Libertina de Jesus Centurion, Rosângela de Almeida e Maria Nelma de Souza – e da psicóloga Simone Aparecida Cantagessi.
Nos outros 14 abortos a Promotoria acusa as funcionárias. Em 1 caso o promotor alega que houve a participação conjunta das enfermeiras, e nos outros 13, a participação individual.
O promotor Douglas Oldegardo argumentou que as mulheres que procuravam o consultório não tinham a possibilidade de voltar atrás na decisão, pois não eram tratadas como pacientes, e sim como clientes. Ainda de acordo com o promotor, elas eram convencidas a fazer o aborto.
Em depoimentos anteriores, Neide Mota informou que havia total segurança nos procedimentos da clínica. A Promotoria negou essa afirmação, pois foram encontradas seringas com esterilização vencida, além de medicamentos animais.
Os advogados das rés estão apresentando suas defesas, no momento. A psicóloga Simone Aparecida Cantagessi está sendo representada pelo advogado Renê Siuffi, e as enfermeiras pelo advogado Miguel Antunes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.