Carretas entregam os kits escolares da rede estadual
O governador André Puccinelli vistoriou, hoje (29) de manhã, carretas contendo os kits escolares. São 305 mil kits que estão sendo transportados do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul, em 37 carretas. Três carretas estiveram estacionadas em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes. Até o momento, já chegaram 18 carretas, destinando aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli vistoriou, hoje (29) de manhã, carretas contendo os kits escolares. São 305 mil kits que estão sendo transportados do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul, em 37 carretas. Três carretas estiveram estacionadas em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes.
Até o momento, já chegaram 18 carretas, destinando aos depósitos da Secretaria de Estado de Educação quase 150 mil kits. O governador André Puccinelli solicitou organização e agilidade na distribuição do material. “Realizaremos uma reunião com todos os diretores das escolas estaduais para organizar a distribuição dos kits” informou o Governador.
“Além de reduzir custos para os pais, os kits valorizam os alunos da rede estadual de ensino, pois as capas dos cadernos e da caixa de lápis são impressões de desenhos realizamos pelos estudantes” destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. Os trabalhos foram desenvolvidos e expostos na Mostra Cultural das Escolas Estaduais, em outubro de 2009.
Na contra-capa dos cadernos, estão impressos a letra do Hino de Mato Grosso do Sul e o mapa do Estado. Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.
Os kits escolares serão diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.
O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.
O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.
O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.
Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 291 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.