Uma das principais intérpretes da música regional latinoamericana, Mercedes Sosa será homenageada com um show no próximo dia 27 de novembro no auditório do Crea-MS, em Campo Grande. A cantora faleceu em outubro de 2009, antes de realizar duas apresentações que estavam agendadas para Mato Grosso do Sul.

“Mercedes Sosa – O Tributo” será realizado pela Confraria do Tom, fundada este ano por um grupo de amigos empresários, profissionais liberais e politicos. A cantora regional Juci Ibanez fez um estudo minucioso da vida e obra de Sosa e promete no palco fazer um grande espetáculo.

“Estudei muito a vida e obra de Mercedes. Estou aprimorando meu espanhol e preparando minha voz, pois a voz dela era um potência, para que o show seja o mais fiel aos realizados por Mercedes Sosa. O repertório já está selecionado e os ensaios estão a pleno vapor”, revelou.

Ainda não há informação sobre ingressos, e a Confraria estuda aproveitar o evento para arrecadar brinquedos que seriam doados para crianças carentes e vítimas de violência no período natalino.

“Esse é o intuito da Confraria do Tom, promover a cultura através de shows e também ação social. Desta vez, vamos destinar a renda líquida e os brinquedos a instituições que trabalhem com crianças”, esclareceu o deputado estadual licensiado Carlos Marun, um dos membros.