Campo Grande está entre as 50 que mais geraram emprego em outubro

Campo Grade ficou em 36º no ranking das 50 cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade registrou um saldo positivo (entre contratações e demissões) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grade ficou em 36º no ranking das 50 cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A cidade registrou um saldo positivo (entre contratações e demissões) de 1.236 postos de trabalho no período, ficando em 17º lugar entre as capitais e em 3º lugar entre as cidades do Centro Oeste, atrás apenas de Goiania (GO) e Brasília (DF).

O Governo Federal divulgou os dados gerais e mostrou que, em todo o país, foram criados 204,8 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês. O valor não é recorde histórico para meses de outubro, ao contrário do que havia estimado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

No acumulado deste ano, porém, os números mostram que foram abertas 2,4 milhões de vagas com carteira assinada, o que representa recorde para os dez primeiros meses de um ano, de acordo com a série histórica do Caged.

Conteúdos relacionados