Campanha do Agasalho do Corpo de Bombeiros arrecada 3,5 mil peças
Com o lema “Quem resgata, salva e protege, também aquece”, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul encerrou hoje (1º) a Campanha do Agasalho de 2010. Em duas semanas, a corporação conseguiu arrecadar 3,5 mil peças, entre agasalhos, cobertores, e outros materiais. De acordo com o comandante metropolitano, coronel José Antônio Pereira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o lema “Quem resgata, salva e protege, também aquece”, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul encerrou hoje (1º) a Campanha do Agasalho de 2010. Em duas semanas, a corporação conseguiu arrecadar 3,5 mil peças, entre agasalhos, cobertores, e outros materiais.
De acordo com o comandante metropolitano, coronel José Antônio Pereira dos Santos, todo o material arrecadado, principalmente cobertores, será destinado para seis entidades assistenciais de Campo Grande. “A campanha foi realizada em duas semanas e reuniu o efetivo de todos os oito quartéis. Foi um resultado satisfatório”, ressaltou.
O coronel José Antônio Pereira disse que o maior número de peças foi arrecadado no Quartel Central (1,1 mil). A corporação disponibilizou pontos de coletas em diversas unidades dos bombeiros, na Capital.
A campanha do agasalho integra inúmeras atividades que marcam a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico (SNPCIP), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho.
Dia do Bombeiro
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza amanhã (2), às 6 horas, a Alvorada Festiva, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro. Do Quartel Central (rua 14 de julho, 1580), sete viaturas vão desfilar pelas principais ruas do Centro da Capital, com sinais sonoros e luminosos acionados.
Irão percorrer as ruas do Centro da cidade as viaturas de autossalvamento (AS), Auto-Bomba Rápido (ABR), Auto-Bomba de Salvamento (ABS), Unidade de Resgate (UR), Auto-Bomba Tanque (ABT), entre outras. As viaturas vão percorrer as ruas 14 de julho, Ceará, as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso e via Parque.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.