Câmara deve iniciar hoje debate de MP da aposentadoria
A medida provisória (MP) de reajuste das aposentadorias deve entrar em discussão hoje no plenário da Câmara. Desde a semana passada, a MP passou a trancar a pauta da Casa, junto com outras seis, incluindo a do aumento do salário mínimo. O governo terá de convencer a base a votar a favor o texto original […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A medida provisória (MP) de reajuste das aposentadorias deve entrar em discussão hoje no plenário da Câmara. Desde a semana passada, a MP passou a trancar a pauta da Casa, junto com outras seis, incluindo a do aumento do salário mínimo. O governo terá de convencer a base a votar a favor o texto original do governo, que fixou o índice de 6,14% de correção para as aposentadorias e pensões da Previdência Social. A maioria das emendas apresentadas à MP estabelece a paridade do reajuste das aposentadorias com o salário mínimo.
O relator da medida provisória e líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), rejeitou todas as emendas em seu parecer. O salário mínimo foi reajustado com o índice de 8,9% – para R$ 510. A vigência da MP do mínimo, que também está trancando a pauta do plenário, foi prorrogada por 60 dias pelo presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB), em ato publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Antes de tratar dos aposentados, os deputados terão de concluir a votação da MP 472, cujo texto base foi aprovado na sessão de ontem à noite. A MP trata de 15 assuntos diferentes, como a criação do regime especial de incentivos fiscais para o desenvolvimento da indústria petrolífera nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e a alteração da legislação tributária.
Prorrogação
Além da MP do mínimo, Sarney prorrogou por 60 dias também a MP que trata do reajuste dos benefícios da Previdência; a MP que concede crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de resíduos sólidos por estabelecimento industrial como matéria-prima e a que abre crédito extra de R$ 18,191 bilhões a órgãos do Poder Executivo.
Além disso, o peemedebista prorrogou a MP que trata da extinção da Apólice do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro da Habitação e a que define prazo para servidores formalizarem a opção para integrar o Plano de Carreiras e Cargos de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.