Brasileirão tem novo round na luta pela liderança

A cada rodada que passa, a luta pelo título do Brasileirão vai ficando mais acirrada. Neste domingo, quando serão realizados sete jogos, acontece novo round nesta disputa pela liderança. E, dessa vez, três times podem terminar o dia na primeira colocação do campeonato: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. O Fluminense leva ligeira vantagem nessa disputa: sozinho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cada rodada que passa, a luta pelo título do Brasileirão vai ficando mais acirrada. Neste domingo, quando serão realizados sete jogos, acontece novo round nesta disputa pela liderança. E, dessa vez, três times podem terminar o dia na primeira colocação do campeonato: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

O Fluminense leva ligeira vantagem nessa disputa: sozinho na liderança, tem um ponto a mais do que os dois rivais (58 a 57). Mas terá um desafio bem complicado neste domingo, quando faz o clássico com o Vasco, às 19h30, no Engenhão. A campanha vascaína não é das melhores, mas a rivalidade promete esquentar o jogo.

Embalado sob o comando do técnico Tite, que somou sete dos nove pontos possíveis desde que assumiu o cargo, o Corinthians também tem clássico neste domingo. Vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, que entrou em boa fase com a chegada de Carpegiani e, com 50 pontos somados, luta pela vaga na Libertadores de 2011.

Apesar de não jogar um clássico, o Cruzeiro também tem um compromisso complicado neste domingo, quando tem a chance de voltar à liderança do campeonato. Afinal, visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador. E o time baiano precisa desesperadamente do três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

De olho nessa briga pela liderança, o Botafogo torce pelo tropeço dos três primeiros colocados para poder entrar definitivamente na disputa do título. Para isso, no entanto, o time carioca precisa ganhar neste domingo, quando jogará no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o desesperado Avaí.

Enquanto a disputa pelo título vai ficando cada vez mais acirrada, a briga para não cair também traz grandes emoções. Num confronto direto entre os dois últimos colocados, o lanterna Prudente recebe o Goiás neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, e pode terminar a 34ª rodada matematicamente rebaixado.

Também preocupado com o rebaixamento, o Guarani joga fora de casa neste domingo. Com 36 pontos, o time de Campinas enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri. E pode ser favorecido pela decisão palmeirense de priorizar a Copa Sul-Americana, o que deve levar o técnico Felipão a escalar um time misto no Brasileirão.

Para completar o dia, o Flamengo pode afastar definitivamente o risco de rebaixamento se vencer o Atlético-PR neste domingo, a partir das 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mas o time paranaense está com 50 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Conteúdos relacionados