Brasil fica em segundo no quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos

O Brasil terminou na segunda colocação sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que foram disputados na cidade de Medellín, na Colômbia. No total, o país obteve 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 103 de bronze. A delegação brasileira ficou atrás da anfitriã da competição, a Colômbia, que faturou 372 medalhas –144 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil terminou na segunda colocação sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que foram disputados na cidade de Medellín, na Colômbia. No total, o país obteve 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 103 de bronze.

A delegação brasileira ficou atrás da anfitriã da competição, a Colômbia, que faturou 372 medalhas –144 de ouro.

O Brasil participou de 37 modalidades nos Jogos Sul-Americanos –ficou de fora do beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

“Os Jogos Sul-americanos são para o Brasil o primeiro teste na preparação para os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos. Estes Jogos serviram especialmente para dar experiência a jovens atletas e permitir ao COB e às confederações brasileiras avaliar e, sendo o caso, corrigir o planejamento visando ao Pan de Guadalajara 2011 e a Londres 2012”, explicou Bernard Rajzman, chefe de missão do Brasil na competição.

Conteúdos relacionados