Brasil encara Venezuela, Equador e Paraguai na 1ª fase da Copa América

No sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina, a Seleção Brasileira conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa América. O time de Mano Menezes vai encarar Paraguai, Equador e Venezuela no Grupo B da competição. A estreia do time canarinho será contra os venezuelanos, no Estádio Ciudad La Plata, no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina, a Seleção Brasileira conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa América. O time de Mano Menezes vai encarar Paraguai, Equador e Venezuela no Grupo B da competição. A estreia do time canarinho será contra os venezuelanos, no Estádio Ciudad La Plata, no dia 3 de julho de 2011, às 16h (de Brasília). O ex-goleiro Sergio Goycoechea, campeão do torneio em 1991 e 1993, foi o apresentador oficial do evento.

Na sequência, a Seleção vai enfrentar o Paraguai, no dia 9 de julho, às 16h (de Brasília) e, em seguida, o Equador, no dia 13, às 21h45m (de Brasília). Os dois jogos vão acontecer em Córdoba. Se conquistar a primeira colocação no grupo, o Brasil vai pegar o segundo melhor terceiro, em La Plata, no dia 17.

A Argentina, como país-sede, ficou no Grupo A e terá como adversários a Colômbia, o Japão e a Bolívia. Curiosamente, em outubro, os hermanos foram derrotados pelos nipônicos por 1 a 0, em amistoso internacional. Os hermanos vão estrear contra os bolivianos, no dia 1º de julho, em La Plata. Em seguida, os adversários serão os japoneses e por fim os colombianos.

No Grupo C, o Uruguai, quarto colocado na Copa do Mundo da África do Sul, vai enfrentar Chile, México e Peru.

Antes do sorteio, todos os países tiveram uma breve apresentação e ainda exibiram danças típicas para os presentes no auditório em La Plata. Juan Ramon Véron, pai do apoiador Sebástian Véron, do Estudiantes, foi homenageado pela Conmbol por serviços prestados ao futebol argentino.

La Plata será a cidade que vai receber mais partidas da competição, seguida de Córdoba, Santa Fé e Mendoza. Buenos Aires será sede apenas da final da Copa América, no dia 24 de julho. O estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, foi o escolhido para o confronto.

Conteúdos relacionados