Bombeiros fazem homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, às 08h00, estará realizando demonstração técnico-operacional para comemorar a data.As atividades terão início às 06h00 com a Alvorada Festiva, uma carreata pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, com as viaturas do CBMMS, com todos os avisos […]
| 06/03/2010
- 16:08
Bombeiros fazem homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, às 08h00, estará realizando demonstração técnico-operacional para comemorar a data.

As atividades terão início às 06h00 com a Alvorada Festiva, uma carreata pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, com as viaturas do CBMMS, com todos os avisos luminosos e sonoros acionados, e então às 08h00, oito guarnições compostas exclusivamente por bombeiros femininos realizarão demonstrações do trabalho bombeiro militar.

As simulações acontecerão na Rua 14 de julho, em frente ao Quartel Central e envolverão técnicas de rappel simples, rappel invertido, atendimento pré-hospitalar, desencarceramento com rebatimento de teto, rapel “mulher aranha” e combate a incêndio veicular.

As primeiras mulheres admitidas nas fileiras da Corporação em 1º de Julho de 1999, foram 02 (duas) Oficiais, em 13 de Setembro de 2004, foram admitidas as primeiras soldados. Atualmente, o Corpo feminino é formado por 66 (sessenta e seis) bombeiros femininos, sendo 05 (cinco) Oficiais, 01 (uma) sargento e 60 (sessenta) soldados.

Para estender o cumprimento à população feminina que participar do evento, acontecerá ainda um blitz, cujo objetivo será ofertar uma rosa a cada mulher.

Últimas notícias