Bloco entre PTB, PC do B e PV era “intenção”, afirma dirigente

Anunciado no ano passado para fortalecer três pequenas legendas do Estado, o bloco entre PTB, PCdoB e PV era apenas uma intenção. A explicação é do presidente regional do PCdoB, Moacir de Abreu. Segundo ele, os três partidos são livres para tomar suas decisões eleitorais. No ano passado, quando da apresentação da formação, os dirigentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anunciado no ano passado para fortalecer três pequenas legendas do Estado, o bloco entre PTB, PCdoB e PV era apenas uma intenção. A explicação é do presidente regional do PCdoB, Moacir de Abreu. Segundo ele, os três partidos são livres para tomar suas decisões eleitorais.

No ano passado, quando da apresentação da formação, os dirigentes noticiaram que a ideia era apoiar um projeto ao governo do Estado. Ocorre que o PTB, por exemplo, já decidiu internamente com quem caminhará. Por votação, os petebistas aceitaram a proposta de André Puccinelli (PMDB) e rejeitaram a de Zeca do PT.

O PC do B também está entre André e Zeca e embora admita maior proximidade com o petista ainda não descarta a aliança com André Puccinelli. “Tudo depende dele apoiar Dilma Rousseff”, afirma Moacir de Abreu.

André ainda não se decidiu, mas os tucanos já dão como certo o apoio dele ao presidenciável do PSDB, José Serra. A eleição presidencial, aliás, é outro ponto que afastou as três legendas localmente. “O PTB já declarou que vai apoiar José Serra e isso dificulta as coisas já que nacionalmente já decidimos que apoiaremos Dilma Rousseff”, comenta.

O PV também tem candidatura própria à presidência. A senadora Marina Silva, do Acre, representará o partido. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma, mas ele ainda não atendeu.

Conteúdos relacionados