Atlético-MG vinga derrota na Sul-Americana, bate “Palmeiras B” e respira

O Atlético-MG entrou em campo com o time reserva nas quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou eliminado pelo Palmeiras. Neste domingo, deu o troco. Justamente contra um time alviverde repleto de suplentes, venceu por 2 a 0 em Araraquara e pôde finalmente respirar no Campeonato Brasileiro. Após reviver a tensão de ser ameaçado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-MG entrou em campo com o time reserva nas quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou eliminado pelo Palmeiras. Neste domingo, deu o troco. Justamente contra um time alviverde repleto de suplentes, venceu por 2 a 0 em Araraquara e pôde finalmente respirar no Campeonato Brasileiro.

Após reviver a tensão de ser ameaçado pelo descenso, o Atlético-MG chega às duas rodadas finais com mais tranqüilidade, apesar de ainda correr riscos. Com 42 pontos, tem cinco a mais que o Avaí, primeiro integrante da zona do rebaixamento. Vale lembrar que a equipe catarinense entra em campo ainda neste domingo contra o Atlético-GO.

O resultado comprova a reação do time sob o comando de Dorival Júnior após amargar 21 rodadas seguidas na zona do descenso. A equipe atinge uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileiro e um aproveitamento de 58,33% com o substituto de Vanderlei Luxemburgo. “Todo jogo para gente está sendo como uma final, esse jogo foi uma. Contra o Goiás vai ser outra. E se a gente ganhar a gente sai dessa situação incômoda”, comemorou Neto Berola ao fim da partida.

Conteúdos relacionados