Atividades no Parque do Prosa voltam com trilhas noturnas

O passeio no Parque Estadual do Prosa, com visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), voltou a funcionar diariamente na Capital. O passeio havia sido adiado por causa das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias. De acordo com o gestor do Parque do Prosa, Pedro Menezes, os interessados em participar do passeio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O passeio no Parque Estadual do Prosa, com visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), voltou a funcionar diariamente na Capital. O passeio havia sido adiado por causa das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias.

De acordo com o gestor do Parque do Prosa, Pedro Menezes, os interessados em participar do passeio no Parque deve se antecipar. “Lembrando sempre que se o cidadão quiser realizar o passeio em novembro, deve ligar e agendar ainda nesse mês. O agendamento deve ser feito um mês antes”, aconselha o gestor.

Segundo Pedro, os passeios foram adiados por precaução. “Quando a ocorrência de chuvas é maior, por precaução nós não oferecemos o trajeto, e isso acaba acumulando o número de passeios que já estão com a agenda lotada. E mesmo com a chuva, a demanda de pessoas ainda é grande”, afirma o gestor.

Pedro explicou que com as últimas chuvas, o trajeto que faz parte dos passeios ao Parque fica perigoso e impossibilita as crianças de entrarem nas matas e seguirem as trilhas. “Nesse tempo podem ocorrer descargas elétricas e também há a possibilidade de alguma criança escorregar nas matas e se machucar, por isso foram adiados”, observa o gestor.

Trilha Noturna

O Parque Estadual do Prosa voltou a realizar trilha noturna aos domingos. A trilha que começou a ser realizada em janeiro de 2008 teve que ser pausada, por causa das obras de um Portal de Acesso entre o Parque das Nações Indígenas e do Parque da Prosa. “Agora que as obras já estão quase concluídas, voltamos a oferecer a trilha aos domingos”, explica o biólogo.

No total são duas turmas de 15 pessoas, duas no período da manhã e três turmas à tarde. Nas terças, quintas e sábados ficam incluídas visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Para este lazer é preciso tomar alguns cuidados, como: usar calça comprida e sapato fechado, passar repelente e estar devidamente imunizado contra febre amarela.

Os horários de saída para a visitação são às 8 horas, 8h30 e 13h30 e às 14 horas, na avenida Mato Grosso, na recepção do rio Prosa.

O agendamento deve ser feito com antecedência pelo telefone (67) 3326-1370.

Conteúdos relacionados