Assessor de Lula diz que nunca ouviu falar em vice de Serra
O assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta quarta-feira (30) que não conhece o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido como novo vice na chapa do presidenciável tucano José Serra. – Eu não o conheço. Nunca tinha ouvido falar nele, mas isso não vai em desdouro porque eu não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta quarta-feira (30) que não conhece o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido como novo vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.
– Eu não o conheço. Nunca tinha ouvido falar nele, mas isso não vai em desdouro porque eu não ouvi falar em muita gente
Garcia é um dos coordenadores da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Ao ser lembrado que Índio da Costa atuou no projeto do Ficha Limpa e questionado se o candidato poderia capitalizar com isso, Marco Aurélio afirmou que o DEM tem políticos ficha suja em seus quadros
– Atuou no Ficha Limpa, DEM pode capitalizar? Acho que DEM vai ficar em uma situação complexa porque, se de um lado capitaliza por esse deputado, o DEM tá cheio de ficha suja.
O coordenador da campanha petista declarou que acha importante os partidos da oposição terem definido o nome do vice e chegado a um acordo.
– É importante que o DEM tenha finalmente resolvido o contencioso com o PSDB. Não sou dos que festejam crise dos adversários.
Questionado se com nomes como o de Indio da Costa facilitam a campanha de Dilma, Garcia afirmou que é a petista quem tem contribuído para a própria candidatura.
– Não sei se fica mais fácil. O que tem ajudado mais a candidatura da Dilma é a própria Dilma. Quem dizia que a Dilma era teleguiada e não tem luz própria está quebrando. Ela está se revelando excelente candidata, com luz própria, com conteúdo, história, personalidade. À medida que vai sendo conhecida pela sociedade, ela vai progredindo e esse progresso vai se acelerar nas próximas semanas.
Para Garcia, todos os avanços da candidatura de Dilma são resultado da “carreira solo” que ela está fazendo.
– É evidente que o peso do presidente Lula tem sua importância. Ela faz parte de um esquema de forças políticas PT-PMDB, PDT, tudo isso tem importância. Mas há um determinado momento em que o desempenho da candidata tem um aspecto fundamental. É por isso que não se elege poste. Esta ideia de que se elege poste é uma ideia falsa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.