Assembleia define a conta-gotas presidentes de comissões

A Assembleia Legislativa publicou hoje, em Diário Oficial, a composição de mais três comissões permanentes, por onde tramitam os projetos de lei. Os deputados retornaram do recesso parlamentar no início de fevereiro, mas somente agora é que estão fechando a composição das comissões de trabalho. A publicação das primeiras comissões temáticas começou na primeira semana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa publicou hoje, em Diário Oficial, a composição de mais três comissões permanentes, por onde tramitam os projetos de lei. Os deputados retornaram do recesso parlamentar no início de fevereiro, mas somente agora é que estão fechando a composição das comissões de trabalho.

A publicação das primeiras comissões temáticas começou na primeira semana de março. Porém, as definições das demais só terminaram nesta quinta-feira, dia 18. A Casa de Leis tem 14 comissões permanentes.

A única das comissões cujo presidente e vice foram definidos em fevereiro foi a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa, e única que está em pleno funcionamento com reuniões semanais. O presidente é o deputado Júnior Mochi (PMDB) e o vice é Antônio Carlos Arroyo (PR). Também fazem parte deste colegiado Amarildo Cruz (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Hoje foram publicadas as atas das reuniões que elegeram os presidentes das comissões de Saúde e Seguridade Social; Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e ainda a de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas.

No dia 11, a Comissão de Saúde e Seguridade Social reuniu-se e elegeu o deputado Professor Rinaldo (PSDB) como presidente e o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) como vice. Também compõem esta comissão os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Amarildo Cruz (PT) e Celina Jallad (PMDB).

Já no dia 17, foi a vez da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira se reunir para eleger Marcio Fernandes (PT do B) à presidência e Reinaldo Azambuja (PSDB) como vice. Também fazem parte da comissão Akira Otsubo (PMDB), Junior Mochi (PMDB) e Pedro Teruel (PT).

A Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas realizou a reunião no último dia 18 e escolheu como presidente Reinaldo Azambuja (PSDB) e como vice Pedro Kemp (PT). Akira Otsubo (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Marcio Fernandes são os demais componentes desta comissão.

Na semana passada, foram publicadas as atas das comissões de Acompanhamento da Execução Orçamentária; Legislação Participativa e de Defesa dos Direitos do Consumidor.

O deputado Onevan de Matos (PSDB) presidiu a eleição do líder do PR, Antônio Carlos Arroyo, para a presidência da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária. O vice-presidente é o deputado Mauírcio Picarelli (PMDB). A comissão é ainda integrada pelos parlamentares Paulo Duarte (PT) e Júnior Mochi (PMDB).

Já os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Márcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do Governo, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa. Também participaram da votação os deputados Marquinhos Trad e Celina Jallad, do PMDB, e Pedro Kemp (PT).

O deputado Antônio Braga (PDT) presidiu a eleição na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) foi eleito presidente, tendo o líder do PSDB, Professor Rinaldo, como vice-presidente. Completam a comissão os deputados Maurício Picarelli e Paulo Duarte.

No início do mês, foram definidos presidente e vice das comissões de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; Turismo, Indústria e Comércio e de Legislação Participativa.

A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos será presidida pelo deputado estadual Pedro Teruel (PT), que terá o líder do PSDB, Professor Rinaldo, como vice-presidente. A comissão ainda é composta pelos deputados Antônio Braga (PDT), Marquinhos Trad e Celina Jallad, ambos do PMDB.

O deputado Paulo Corrêa (PR) e Youssif Domingos (PMDB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. Votaram os deputados Celina Jallad, Zé Teixeira (DEM) e Paulo Duarte (PT).

Já a Comissão de Legislação Participativa será presidida por Zé Teixeira. O vice-presidente é o deputado Márcio Fernandes (PTdoB). A comissão é composta pelos deputados Pedro Kemp (PT), Marquinhos Trad e Celina Jallad.

Também no início do mês foram definidos os comandos das comissões de Controle e de Eficácia Legislativa; Finanças e Orçamento e ainda Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O deputado Akira Otsubo, líder do PMDB), preside a Comissão de Controle e de Eficácia Legislativa. O vice-presidente será o líder o PR, Antônio Carlos Arroyo. O grupo ainda é integrado pelos deputados Onevan de Matos (PSDB), Pedro Teruel (PT) e Youssif Domingos (PMDB).

A Comissão de Finanças e Orçamento será presidida por Onevan de Matos, tendo o deputado Maurício Picarelli (PMDB) como vice-presidente. Fazem parte desta comissão os deputados Akira Otsubo, Pedro Teruel e Zé Teixeira (DEM).

Já o deputado Paulo Corrêa (PR) foi eleito para presidir a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e terá Amarildo Cruz, líder do PT, como vice-presidente. Também a integram os deputados Akira Otsubo, Youssif Domingos e Reinaldo Azambuja (PSDB).

(Com assessoria da Assembleia Legislativa)

Conteúdos relacionados