Artuzi já pode receber visitas de parentes, mas aguarda liberação do Depen

Há 70 dias preso, o prefeito afastado de Dourados Ari Artuzi já deixou o período de adaptação no Presídio Federal de Campo Grande. Ontem (10) foi o primeiro dia de Artuzi fora deste regime, segundo o advogado de defesa Carlos Marques. Com isto, o prefeito pode receber visitas de familiares. Marques afirmou que a filha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há 70 dias preso, o prefeito afastado de Dourados Ari Artuzi já deixou o período de adaptação no Presídio Federal de Campo Grande. Ontem (10) foi o primeiro dia de Artuzi fora deste regime, segundo o advogado de defesa Carlos Marques. Com isto, o prefeito pode receber visitas de familiares.

Marques afirmou que a filha e a cunhada do prefeito já estão na cidade, mas aguardam a avaliação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que regula a entrada e saída de pessoas no presídio.

Sobre os motivos que levaram Artuzi a uma penitenciária federal, o advogado disse que houve um pedido de transferência feito pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pois segundo o órgão não havia condições adequadas para a permanência do prefeito no regime penitenciário estadual. “Ele não é preso federal nem de alta periculosidade”, explicou Marques.

Conteúdos relacionados