Artuzi está desesperado para deixar cadeia, conta advogado

Preso há quase um mês em Campo Grande, o prefeito afastado de Dourados “está desesperado para deixar a cadeia, se inteirar dos fatos e se defender”, diz o advogado dele, Carlos Marques. Até agora, todos os pedidos para ele deixar a prisão foram negados pela Justiça estadual. O advogado recorreu ao STJ (Superior Tribunal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preso há quase um mês em Campo Grande, o prefeito afastado de Dourados “está desesperado para deixar a cadeia, se inteirar dos fatos e se defender”, diz o advogado dele, Carlos Marques. Até agora, todos os pedidos para ele deixar a prisão foram negados pela Justiça estadual. O advogado recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) com pedido de Habeas Corpus.

O pedido ao STJ foi feito na segunda-feira. A resposta é aguardada ainda para esta semana. Na semana passada, Artuzi foi transferido da 3ª Delegacia de Polícia, no Carandá Bosque, para uma cela do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Seqüestros).

Por questões de segurança, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) estaria tentando a transferência dele para a Penitenciária Federal. Mas, o advogado diz não ter conhecimento de qualquer tentativa de transferência de seu cliente.

O prefeito afastado de Dourados é acusado de chefiar esquema de fraude em licitações e corrupção no município. Ele foi flagrado em vídeo gravado pelo ex-secretário de Governo, Eleandro Passaia, recebendo dinheiro que seria de propina. Artuzi alega inocência.

Também graças a Eleandro Passaia outro escândalo estourou na política local. O alvo da gravação foi o deputado estadual Ary Rigo (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia, que aparece em vídeo relatando suposto esquema de partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes.

Conteúdos relacionados