Aprovada nova tabela de honorários de corretores de imóveis
Em Assembléia Extraordinária promovida no auditório do CRECI/MS (Conselho Regional dos Corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul ), nessa sexta-feira (19), o Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) aprovou a nova tabela de honorários dos corretores de imóveis. A tabela será encaminhada ao CRECI/MS para homologação e entrará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Assembléia Extraordinária promovida no auditório do CRECI/MS (Conselho Regional dos Corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul ), nessa sexta-feira (19), o Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) aprovou a nova tabela de honorários dos corretores de imóveis. A tabela será encaminhada ao CRECI/MS para homologação e entrará em vigor após ser publicada no Diário Oficial do Estado.
O presidente do Sindimóveis/MS, James Antônio Gomes, explica que a tabela foi elaborada em parceria com o Secovi/MS (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul). O presidente do Secovi/MS, Marcos Augusto Netto, também esteve presente na Assembléia.
Os honorários para venda de imóveis permanecem os mesmos, mínimo de 5% e máximo de 10%. Foi estabelecido valor mínimo para os honorários por administração de imóveis, em caso de locação, de 7% do salário mínimo vigente, chegando a 10% do valor do aluguel, em caso de administração simples. “O valor mínimo é fundamental para dar condições para que o administrador trabalhe com o imóvel do proprietário”, avalia o presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro.
O honorário para emissão de parecer técnico, antes de 0,7% do valor do imóvel, agora terá intervalo de 0,3% a 1%, dependendo da negociação entre as partes. A nova tabela também estabelece os honorários para consultas e assessoria imobiliária.
No caso da consulta, serão equivalentes a 20% do salário mínimo vigente quando feita no escritório do corretor de imóveis e 25% quando for externa. Para a assessoria imobiliária, que compreende a prestação de serviços como encaminhamento de documentação para financiamento habitacional, a remuneração do corretor de imóveis será de um a dois salários mínimos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.