Após os erros no Enem, universitários demonstram receio durante o Enade

Depois dos erros do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizada no início do mês, alguns estudantes dizem que terão atenção redobrada nas questões do Enade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois dos erros do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizada no início do mês, alguns estudantes dizem que terão atenção redobrada nas questões do Enade

Após os erros nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) estudantes de 14 cursos de bacharelado e cinco de tecnologia num total de 12.919 universitários em Mato Grosso do Sul enfrentam, alguns com certo receio, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), prova realizada neste domingo(21) em todo o País. No Brasil, 650 mil se inscreveram para o exame.

Tanto o Enem quanto o Enade são de responsabilidades do Inep (Instituto Nacional de Estudos) ligado ao Ministério da Educação.

O exame é obrigatório para os alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores. Quem faltar não se forma e fica com o diploma retido.

Em MS a prova está sendo realizada em 55 escolas de 43 municípios, na Capital são 7 intuições de ensino onde estão sendo feito as provas, em Dourados 6 e em Três Lagos 2.

A reportagem foi até a entrada de uma escola particular no centro da Capital antes do início das avaliações e conversou com alguns estudantes.

Perguntado em relação à credibilidade do Enade após a “confusão” do Enem o estudante de enfermagem Edson Ferreira Alencar, 24, diz que: “Vou olhar bem a prova agora para ver se não tem erro”.

“É sempre bom ter atenção, os erros do Enem foi muito grosseiro”, disse o estudante de veterinária Rafael Aires, 20.

Já as estudantes Daiana Nariley Mariano, 26, e Aline Kássia Arantes, 18, que fizeram a prova amarela do Enem também comentaram que é necessário ter atenção na prova. “Com certeza, mais outro final de semana perdido não dá”, disse Daiana.

 

Conteúdos relacionados