Aparecida do Taboado terá biblioteca sobre indústria do Sesi

Em reunião com o prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou a construção de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município para atender reivindicação da classe política local e também do vice-presidente de finanças da CNA, Ademar da Silva Júnior. “Até o fim de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião com o prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou a construção de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município para atender reivindicação da classe política local e também do vice-presidente de finanças da CNA, Ademar da Silva Júnior. “Até o fim de dezembro deste ano, esperamos ter em funcionamento 28 de um total de 30 unidades no Estado, que também serão utilizadas para ministrar cursos de capacitação profissional do Senai por meio do EaD (Ensino a Distância)”, informou.

Sérgio Longen informou que o Sistema Fiems já inaugurou 20 bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi distribuídas por 16 cidades de Mato Grosso do Sul – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu e Rio Brilhante. Além disso, neste mês de setembro, ele vai inaugurar as unidades de Paranaíba, Inocência, Maracaju, Amambai e Chapadão do Sul, totalizando 25 unidades.

Após essas inaugurações, terão início as obras de mais três unidades, sendo uma em Aparecida do Taboado, e depois serão definidas outras duas para atingir o total de 30 bibliotecas entregues. “Precisamos apenas que o prefeito encaminhe imediatamente o Projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo autorização para ceder um terreno de 1.000 metros quadrados para essa finalidade. Toda a construção e equipamentos serão viabilizados pelo Sesi, apenas a manutenção ficará a cargo da Prefeitura”, avisou.

De acordo com ele, a biblioteca será equipada com aparelhos de ar condicionado, mesas, cadeiras e 10 computadores com acesso à Internet, além de acervo com 1,6 mil livros e dezenas de CDs e DVDs. “As obras começaram assim que o prefeito liberar o terreno e deverá ser inaugurada ainda este ano”, prometeu. Em nome de toda a população aparecidense e do Legislativo Municipal, o prefeito André Alves Ferreira agradeceu ao presidente Sérgio Longen e também a Ademar Júnior por terem envidado esforços no sentido de beneficiar o município com esse presente.

Conteúdos relacionados