Anvisa limita dose diária de substância usada em tratamento para emagrecer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a dose máxima a ser receitada a um paciente do remédio sibutramina é de 15 miligramas diárias. A sibutramina é usada no tratamento para emagrecer. A resolução da agência, publicada ontem (1º), estipula que a receita médica para um medicamento à base de sibutramina tem validade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a dose máxima a ser receitada a um paciente do remédio sibutramina é de 15 miligramas diárias. A sibutramina é usada no tratamento para emagrecer.

A resolução da agência, publicada ontem (1º), estipula que a receita médica para um medicamento à base de sibutramina tem validade por até 60 dias. Uma medida anterior da Anvisa, de 2007, determinava o prazo máximo da prescrição em 30 dias.

Em março deste ano, a Anvisa tornou obrigatória a venda desses medicamentos com a apresentação da receita azul – que é numerada e fiscalizada pela Vigilância Sanitária – e as embalagens com tarja preta.

Conteúdos relacionados