O empresário e suplente de senador Hugo Rodrigues confirmou ao Midiamax que esteve em pescaria durante “o fim de semana” no pesqueiro Piquiri, no rio Piquiri, em Sonora. Confirmou também que o prefeito (PMDB) estava junto, mas nega a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Outra negativa de Antônio João é quanto ao teor da conversa mantida com o prefeito durante a pescaria. “Só conversamos amenidades, não falamos nada sobre política”, disse. O Midiamax foi informado de que o motivo do programa seria convencer o prefeito a deixar a Prefeitura e se candidatar ao Senado.

“Ontem não conversamos sobre isso. Mas até aqui, todas as vezes ele tem me dito que não há possibilidade de concorrer ao Senado porque quer concluir seu mandato”, disse Antônio João.

O governador André Puccinelli também negou participação na pescaria. Disse, sem detalhar, que encontrou-se com Antônio João e Nelsinho Trad.. Afirmou que apenas que saíram juntos, mas depois tomaram rumos diferentes. A respeito da candidatura do prefeito ao Senado, André disse que o assunto já está encerrado: “O povo já disse onde Nelsinho tem que ficar, é na prefeitura”, declarou Puccinelli, referindo-se à pesquisa.

Indefinido

Antônio João disse que está indeciso com relação ao seu futuro político. Não sabe se continua companheiro de chapa do senador Delcídio do Amaral, mas adiantou que não pretende disputar uma vaga de deputado federal. “Não quero ir para o Congresso para não fazer nada”, afirmou. Se concorrer a algum cargo eletivo, será a deputado estadual, pois assim ficaria mais próximo de sua família.

Com relação ao destino de seu partido, o PTB, nas eleições deste ano, ele também não tem palpite. Acha que dificilmente a candidatura do pecuarista Zelito Ribeiro, de Aquidauana, consiga vingar. Entende que uma candidatura ao governo requer partido bem estruturado, chapa forte ao Senado, Câmara e Assembleia, e alianças políticas consistentes. Até porque, avalia Antônio João, a disputa tende a ser polarizada entre Zeca do PT e André Puccinelli, não restando espaço para uma terceira via.

Se, como prever, o PTB não lançar candidato próprio ao governo, Antônio João conclui que o caminho será uma coligação, mas jura não ter preferência nem por André, nem por Zeca. “Hoje meu voto é do Suél”, brincou, referindo-se ao político do PSTU que disputou a Prefeitura em 2008.

Atualização: o suplente de senador Antônio João postou mensagem em sua página pessoal no microblog Twitter na qual esclarece que a pescaria do fim de semana “não foi pescaria, mas sim um encontro de amigos”.