André recompõe primeiro escalão com técnicos do governo
O governador André Puccinelli (PMDB) está recompondo seu primeiro escalão que sofreu quatro baixas na semana passada em razão das eleições deste ano. Decretos publicados no Diário Oficial de hoje nomeiam técnicos do governo para comandar secretarias antes ocupadas por nomes de confiança do governador que enfrentarão as urnas. Para comandar a secretaria de Obras […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) está recompondo seu primeiro escalão que sofreu quatro baixas na semana passada em razão das eleições deste ano. Decretos publicados no Diário Oficial de hoje nomeiam técnicos do governo para comandar secretarias antes ocupadas por nomes de confiança do governador que enfrentarão as urnas.
Para comandar a secretaria de Obras Públicas em substituição a Edson Giroto está sendo nomeado Wilson Cabral Tavares que acumulará também a função de presidente da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).
Para a secretaria de Educação cargo deixado por Nilene Badeca está sendo nomeado a adjunta dela Cheila Cristina Vendrami. Já para a secretaria de Habitação desocupada por Carlos Marun, o governador está nomeando Mirna Estela Arce Torres que deixa a Superintendência de Habitação de Mercado. Ela acumulará ainda a função de diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular).
Para o lugar de Tânia Garib, ex-secretária de Assistência Social, o governador escolheu Álvaro Cardoso Ávila que estava na direção-geral da pasta. Ele acumula ainda a função de diretor-presidente da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul.
Edson e Tânia devem concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Já Marun, que já e deputado estadual licenciado e Nilene devem brigar por vagas na Assembleia. Marun, aliás, retoma hoje sua vaga na Casa de Leis. Tânia era nome cotado ainda para a suplência de Murilo Zauith (DEM), projeto que não vingou já que o democrata ainda não decidiu se concorrerá ao cargo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.