André garante recurso para duplicação da Avenida Guaicurus se UFGD elaborar projeto

Após protesto da comunidade universitária, governador vai a Dourados e promete melhorar a rodovia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após protesto da comunidade universitária, governador vai a Dourados e promete melhorar a rodovia

 Durante o ato de lançamento oficial das obras de construção da Perimetral Norte na manhã de hoje em Dourados um grupo de alunos, professores e técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fizeram uma manifestação pedindo a duplicação da Avenida Guaicurus que liga a zona urbana a Cidade Universitária.
 O governador André Puccinelli antes de terminar o seu discurso chamou para o palanque oficial os manifestantes e fez um desafio a comunidade universitária. “Se a UFGD elaborar o projeto executivo da duplicação antes do Natal garanto os recursos para a sua realização”, prometeu o governador aos manifestantes.
 André disse que se o desafio for cumprido antes de deixar o Governo “o dinheiro da duplicação estará depositado numa conta especifica para este fim”. O governador disse que “se continuar no Governo terei o prazer de entregar esta obra para os universitários com uma grande festa”.
 Além do projeto o governador pediu aos manifestantes que a universidade se responsabiliza por toda a parte técnica do projeto incluindo a planinha técnica, memorial descritivo e orçamento global. “Vamos garantir o licenciamento ambiental e depois do projeto pronto vou depositar o dinheiro para a obra”, disse André garantindo que não é mentiroso. “Só lanço uma obra quando o dinheiro está na conta”, disse.
 No último dia 23 de março durante mais de duas horas a comunidade universitária fechou a Avenida Guaicurus pedindo a duplicação da via que nos últimos meses deixou um saldo de vários acidentes e mortes.
 O coordenador do SISTA (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFGD), Franz Maciel Mendes que organizou o protesto em março disse que os universitários aproveitaram a visita do governador em Dourados para pedir a obra.
“Conseguimos conversar com o governador e considero isso um grande avanço. Agora vamos conversar com a reitoria da UFGD para que o projeto executivo da duplicação seja realizado”, disse Franz que conservou durante mais de dez minutos com o governador sobre a necessidade de duplicação da via.

Conteúdos relacionados