André assina convênios para mais 3.822 casas

Nesta segunda-feira (8) o governo do Estado, através da secretaria estadual de Habitação e das Cidades, assina convênio para construção de mais 3.822 unidades habitacionais nos municípios. A solenidade acontece às 15h no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. As 3.822 casas garantidas fazem parte do projeto “Meu Lar”, […]
| 06/03/2010
- 03:17
André assina convênios para mais 3.822 casas

Nesta segunda-feira (8) o governo do Estado, através da secretaria estadual de Habitação e das Cidades, assina convênio para construção de mais 3.822 unidades habitacionais nos municípios. A solenidade acontece às 15h no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

As 3.822 casas garantidas fazem parte do projeto “Meu Lar”, que está inserido no Programa Habitacional “MS Cidadão – Casa da Gente” e consiste na construção de casas para famílias de menor renda. Para edificação destas casas, somando os recursos garantidos através de parcerias entre União, Estado, Município e entidades, serão investidos mais de R$ 62 milhões.

As unidades vieram através do Programa Minha Casa Minha Vida; do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – (FNHIS Estado – setor Público) e Entidades (onde o recurso federal é repassado a associações e estas coordenam e executam a obra e o governo estadual participa com contrapartida financeira), além de unidades garantidas pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH.
(Com informações da assessoria)

Últimas notícias