Amambai: boato sobre sumiço de criança causa alvoroço
Um boato sobre o suposto desaparecimento de uma criança, que vem sendo espalhado há pelo menos duas semanas na cidade, tem provocado alvoroço na população e preocupação em pais e entidades de ensino, em Amambaí. A falsa informação, relatada de boca a boca, tem várias versões. Em uma delas afirma que uma criança, que estaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um boato sobre o suposto desaparecimento de uma criança, que vem sendo espalhado há pelo menos duas semanas na cidade, tem provocado alvoroço na população e preocupação em pais e entidades de ensino, em Amambaí.
A falsa informação, relatada de boca a boca, tem várias versões. Em uma delas afirma que uma criança, que estaria desaparecida, teria sido encontrada morta e com o corpo carbonizado.
Em outra versão, a suposta criança teria sido apanhada ao sair de uma escola, teria ficado desaparecida por alguns dias, posteriormente o corpo teria sido localizado esquartejado.
Nos comentários dentro do mesmo boato, teria surgido a versão que veículos estranhos estariam rondando escolas da cidade.
Escolas do município, agindo sem consultar as autoridades sobre a questão, também teriam ajudado a alimentar os falsos relatos, fazendo alerta aos alunos e conseqüentemente causando preocupação nos pais.
Boatos são fantasiosos, diz polícia
Para as polícias, Civil e Militar de Amambaí, todas as versões são boatos fantasiosos e não corresponde com a com a realidade.
De acordo com o delegado de Policias Civil, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, não há registro de desaparecimento de crianças há meses da cidade e todos os casos registrados nos últimos tempos foram elucidados, ou seja, as crianças ou adolescentes foram localizados vivas, em casas de parentes ou amigos.
Segundo o delegado também não houve nenhum caso relacionado a encontro de corpo de criança no município nos últimos dias e também não existe nenhuma denúncia, mesmo que informal, sobre a existência de veículos estranhos rondando as escolas na cidade.
“Tudo não passada de boatos. Não existe nenhum caso dessa natureza registrado em nosso município”, diz o delegado ao tranqüilizar a população sobre os falsos relatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.