Álvaro Dias diz que convocação para vice de Serra foi ‘irrecusável’
O senador Álvaro Dias (PSDB) voltou a afirmar neste sábado (26), durante convenção do partido em Cuiabá (MT), que é candidato a vice do também tucano José Serra a Presidência da República, apesar da resistência do DEM em aceitar seu nome na chapa. “Houve uma convocação irrecusável e evidentemente não poderia deixar de aceitar essa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Álvaro Dias (PSDB) voltou a afirmar neste sábado (26), durante convenção do partido em Cuiabá (MT), que é candidato a vice do também tucano José Serra a Presidência da República, apesar da resistência do DEM em aceitar seu nome na chapa.
“Houve uma convocação irrecusável e evidentemente não poderia deixar de aceitar essa convocação. Aceitei e estou à disposição da coligação para a campanha”, disse o tucano.
Durante o discurso na convenção que homologou o nome de Wilson Santos (PSDB) como candidato ao governo do estado, Álvaro Dias fez elogios ao colega José Serra. “O Brasil tem agora uma grande oportunidade. Há uma liderança política nacional. Há um homem de talento, de experiência administrativa incomum, comprovada positivamente. Há um homem moderno, mudancista, transformador, que pode fazer uma revolução neste país e que lidera um projeto de nação.”
O senador paranaense aproveitou também o discurso para atacar o governo atual. “O que nós queremos é respeito em primeiro lugar à população deste país. Não queremos um governo que usa a mentira como arma para acobertar suas falcatruas e seus equívocos”, disse.
Na sexta-feira (25) ele disse, na chegada a Cuiabá, que foi “convocado” para ser o candidato a vice de Serra. “Há uma convocação. Foi dessa forma que o fato me foi transmitido hoje de manhã em São Paulo. Eu, para contribuir, não vou de forma nenhuma fugir a essa responsabilidade. Aceito sim. É uma honra, inclusive, ser vice do Serra pelo seu talento, pela sua competência política, capacidade administrativa”, afirmou.
A notícia sobre a indicação do senador para compor a chapa de Serra foi dada no início da tarde de sexta pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ele disse, por meio do Twitter, que Dias havia sido escolhido como candidato a vice e apoiou a decisão. “Entendo que o Álvaro é um nomaço”, escreveu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.