Alunos de Terenos terão laptop no retorno às aulas
No município de Terenos, alunos e professores de seis escolas municipais da rede de ensino estarão recebendo cerca de 2 mil laptops para estudos e pesquisas neste 2º semestre. A distribuição dos equipamentos faz parte do Projeto UCA (Um Computador por Aluno), patrocinado pelo Ministério da Educação (MEC). Terenos é a única cidade do Estado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No município de Terenos, alunos e professores de seis escolas municipais da rede de ensino estarão recebendo cerca de 2 mil laptops para estudos e pesquisas neste 2º semestre. A distribuição dos equipamentos faz parte do Projeto UCA (Um Computador por Aluno), patrocinado pelo Ministério da Educação (MEC).
Terenos é a única cidade do Estado beneficiada com o projeto em todas as escolas públicas, e os computadores já estão na Prefeitura da cidade.
As escolas de toda a rede municipal estão sendo adaptadas para receber os equipamentos. Além dos computadores portáteis, nas unidades educacionais estão sendo instaladas antenas apropriadas para a captação de sinal de internet sem fio. Os educadores também receberam capacitação para manusear o laptop e para instruir os alunos quanto a correta utilização dos computadores.
De acordo com Carla Brandão, Diretora do Departamento de Educação do município de Terenos, esse projeto tem como objetivo a inclusão digital de alunos e professores da rede pública de ensino. “O Projeto UCA foi lançado em 2007 e agora será concretizado com a entrega desses equipamentos. Nossos professores estão recebendo treinamento para que eles utilizem os equipamentos de forma pedagógica, para melhorar o desempenho dos alunos”, acrescentou.
Serão atendidos com o projeto 1.960 alunos e 106 professores das escolas localizadas na zona urbana e na zona rural que oferecem ensinos fundamental e médio. “É um grande avanço para a educação em nosso município. É informação em tempo real e mais recursos pedagógicos a disposição dos nossos professores”, afirmou Carla.
Os equipamentos serão usados em salas de aula e nos laboratórios de informática, de acordo com a temática das aulas e as atividades didáticas desenvolvidas. “Estamos muito felizes com a implantação desse projeto. Nossos alunos ganharão uma ferramenta a mais para o aprendizado e as aulas ficarão mais atrativas”, disse o prefeito de Terenos, Beto Pereira.
Nos últimos 5 anos a Prefeitura de Terenos elegeu a educação como uma de suas prioridades. Todas as escolas municipais foram reformadas e 20 novas salas de aula construídas. Com isso o número de vagas aumentou de 1.097 em 2005 para 2.011 em 2010. A escola Álvaro Lopes ganhou quadra coberta e no Assentamento Patagônia a escola conta com um ginásio de esportes.
A prefeitura Municipal reabriu a biblioteca pública, adotou o sistema apostilado de ensino e foram implantadas salas de informática em toda a rede municipal de ensino. Terenos foi pioneira na implantação da primeira escola em tempo integral do Estado, localizada na Colônia Jamic. Uma experiência que se tornou referência para o Brasil e o Mundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.