Aeroporto de Dourados deverá ter Sistema de Rádio
Técnicos do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego) vêm a Dourados na próxima terça-feira (23) acompanhados do responsável pelo Setor Aeroportuário do governo do Estado, para orientar a administração do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira sobre a instalação do sistema de rádio. Chamado de Estação Permissionária de Telecomunicações e Tráfego […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Técnicos do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego) vêm a Dourados na próxima terça-feira (23) acompanhados do responsável pelo Setor Aeroportuário do governo do Estado, para orientar a administração do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira sobre a instalação do sistema de rádio.
Chamado de Estação Permissionária de Telecomunicações e Tráfego Aéreo, o sistema auxilia com mais segurança os pousos e decolagens e vai possibilitar a vinda de novas empresas aéreas para a cidade.
A informação a respeito da visita que a equipe do Cindacta – órgão ligado à Aeronáutica – fará ao município na próxima semana, foi repassada pelo secretário de Governo Maurício Rasslan, que esteve mais uma vez avaliando as condições do aeroporto.
A vistoria foi acompanhada também pelo secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, pelo procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e pelo assessor da prefeitura para implantação da Administração Portuária, Ian Galvão Rocha.
Segundo Maurício Rasslan, a vinda dos técnicos da Cindacta para Dourados representa a agilização do processo de reestruturação do aeroporto que passará a ter condições de receber aeronaves de médio e grande porte. A empresa que atende atualmente o município disponibiliza apenas aeronaves menores devido à falta de estrutura de comunicação, o que agora será melhorado, explicou o secretário.
Já Ian Rocha destacou a importância dessa visita até como meio de orientação para que o município adote as medidas necessárias para tornar o aeroporto mais equipado. Ele explicou que o Cindacta é o órgão da Aeronáutica responsável pelos equipamentos e instrumentos de navegação aérea e que, com esta vistoria prévia, o município terá suporte no seu projeto de ampliação e modernização do aeroporto, com chances reais de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
De acordo com a administração do Aeroporto Municipal, desde o início do processo de reestruturação do local – ampliação da pista, melhoria da sinalização e implantação diária de dois voos regulares – o movimento de passageiros aumentou 50%. Conforme Ian Rocha, essa demanda só tende a crescer a partir da opção de novas linhas aéreas.
A equipe de assessores do município que esteve em vistoria no local nesta sexta-feira aprovou as adequações e benfeitorias feitas nos últimos dias em cumprimento à determinação da prefeita Délia Razuk (PMDB).
O aeroporto ganhou uma nova biruta e as instalações elétricas passaram por manutenção que incluiu a substituição de lâmpadas queimadas.
A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) também disponibilizou máquinas para fazer o trabalho de melhoria dos acessos aos hangares. Com a vinda dos técnicos do Cindacta, outras medidas devem ser adotadas para melhorar e modernizar a estrutura do aeroporto de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.