Aeroporto de Dourados deverá ter Sistema de Rádio

Técnicos do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego) vêm a Dourados na próxima terça-feira (23) acompanhados do responsável pelo Setor Aeroportuário do governo do Estado, para orientar a administração do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira sobre a instalação do sistema de rádio. Chamado de Estação Permissionária de Telecomunicações e Tráfego […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Técnicos do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego) vêm a Dourados na próxima terça-feira (23) acompanhados do responsável pelo Setor Aeroportuário do governo do Estado, para orientar a administração do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira sobre a instalação do sistema de rádio.

Chamado de Estação Permissionária de Telecomunicações e Tráfego Aéreo, o sistema auxilia com mais segurança os pousos e decolagens e vai possibilitar a vinda de novas empresas aéreas para a cidade.

A informação a respeito da visita que a equipe do Cindacta – órgão ligado à Aeronáutica – fará ao município na próxima semana, foi repassada pelo secretário de Governo Maurício Rasslan, que esteve mais uma vez avaliando as condições do aeroporto.

A vistoria foi acompanhada também pelo secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, pelo procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e pelo assessor da prefeitura para implantação da Administração Portuária, Ian Galvão Rocha.

Segundo Maurício Rasslan, a vinda dos técnicos da Cindacta para Dourados representa a agilização do processo de reestruturação do aeroporto que passará a ter condições de receber aeronaves de médio e grande porte. A empresa que atende atualmente o município disponibiliza apenas aeronaves menores devido à falta de estrutura de comunicação, o que agora será melhorado, explicou o secretário.

Já Ian Rocha destacou a importância dessa visita até como meio de orientação para que o município adote as medidas necessárias para tornar o aeroporto mais equipado. Ele explicou que o Cindacta é o órgão da Aeronáutica responsável pelos equipamentos e instrumentos de navegação aérea e que, com esta vistoria prévia, o município terá suporte no seu projeto de ampliação e modernização do aeroporto, com chances reais de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com a administração do Aeroporto Municipal, desde o início do processo de reestruturação do local – ampliação da pista, melhoria da sinalização e implantação diária de dois voos regulares – o movimento de passageiros aumentou 50%. Conforme Ian Rocha, essa demanda só tende a crescer a partir da opção de novas linhas aéreas.

A equipe de assessores do município que esteve em vistoria no local nesta sexta-feira aprovou as adequações e benfeitorias feitas nos últimos dias em cumprimento à determinação da prefeita Délia Razuk (PMDB).

O aeroporto ganhou uma nova biruta e as instalações elétricas passaram por manutenção que incluiu a substituição de lâmpadas queimadas.

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) também disponibilizou máquinas para fazer o trabalho de melhoria dos acessos aos hangares. Com a vinda dos técnicos do Cindacta, outras medidas devem ser adotadas para melhorar e modernizar a estrutura do aeroporto de Dourados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados