Adiado julgamento de acusado de homicídio em Três Lagoas

O julgamento de Douglas Henrique da Silva de 26 anos, acusado de matar Luca Ferreira Alves, 20 anos, no dia 30 de agosto de 2009 em frente ao TLC (Três Lagoas Tênis Clube) estava previsto para ocorrer, ontem (16), às 8h30, mas foi adiado. O julgamento que aconteceria na sala do júri nas dependências do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O julgamento de Douglas Henrique da Silva de 26 anos, acusado de matar Luca Ferreira Alves, 20 anos, no dia 30 de agosto de 2009 em frente ao TLC (Três Lagoas Tênis Clube) estava previsto para ocorrer, ontem (16), às 8h30, mas foi adiado. O julgamento que aconteceria na sala do júri nas dependências do Fórum da cidade teria sido prorrogado pela ausência do advogado do réu que estaria com problemas de saúde.

De acordo com a funcionária da 1º Vara Criminal, Adenir Mochi, ainda não há uma data prevista para a realização do julgamento. “A juíza Rosângela Alves de Lima Favero, está tentando realizar o julgamento ainda este ano, entretanto para a realização de um júri há uma série de questões que devem ser atendidas”, explica a funcionária.

A família e amigos da vítima estiveram no local com faixas e camisetas em protesto, pedindo justiça pela morte de Luca, também já haviam realizado uma passeata no último sábado (13) no centro da cidade.

ENTENDA O CASO

Luca Ferreira Alves, 20 anos, foi morto na madrugada de 30 de agosto de 2009 em frente ao TLC, por volta das 3 horas, com um tiro no coração. O crime ocorreu na esquina da Rua Generoso Siqueira com Josino da Cunha Viana.

De acordo com informações de testemunhas, os disparos teriam sido efetuados pelo carona de uma moto Honda Bizz amarela, que descarregou seu revolver contra um grupo de pessoas que acabara de deixar o baile que acontecia no clube.

Foram alvejados pelos disparos, Thiago dos Nascimento Furlam, 23 anos, nas nádegas; Anderson César Francisco, 21 anos; Átila Pena da Silva, 19 anos, nas costas; Jonas de Souza Teodoro, 19 anos que foi atingido no antebraço esquerdo e Vanderlei dos Santos Azevedo, alvejado no abdômen e braço.

Douglas Henrique da Silva de 25 anos foi identificado pela Dig (Delegacia de Investigações Gerais) como o autor do homicídio de Luca e tentativa de homicídio de mais cinco pessoas.

De acordo com nota enviada a imprensa na época, as vítimas teriam agredido o autor do crime no interior do Clube, após o fato, ele retornou em uma Honda Biz com um comparsa, desceu da motocicleta e efetuou os disparos contra as vítimas.

Conteúdos relacionados