AACC-MS receberá R$ 197,5 mil de campanha McDia Feliz 2010

Uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos para crianças com câncer, promovida pela rede de fast food Mc Donalds vai doar R$ 197 mil reais, que é o resultado da venda de 6.026 tíquetes antecipados de sanduíches Big Mac somados aos R$128 mil arrecadados com a venda de produtos promocionais e doações, além dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos para crianças com câncer, promovida pela rede de fast food Mc Donalds vai doar R$ 197 mil reais, que é o resultado da venda de 6.026 tíquetes antecipados de sanduíches Big Mac somados aos R$128 mil arrecadados com a venda de produtos promocionais e doações, além dos 9.194 sanduíches Big Mac vendidos no dia 28 de agosto deste ano.

O dinheiro arrecadado será destinado para aquisição de imóvel para a ampliação da Casa de Apoio mantida pela AACC/MS. A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos

McDia Feliz

A maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, superou o recorde registrado na edição anterior e, neste ano, arrecadou R$13.004.018,70. A arrecadação total obtida pela campanha registrou um crescimento de 11,5% em relação à arrecadação de 2009, que foi de R$ 11,6 milhões. Para chegar a este resultado, foram vendidos no último dia 28 de agosto 1,4 milhão sanduíches Big Mac nos 584 restaurantes McDonald’s espalhados pelo Brasil. Também contribuiu para o sucesso da campanha a venda de tíquetes antecipados e a comercialização de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas.

Toda a arrecadação será revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Os projetos beneficiados fazem parte da carteira de projetos 2010 do Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que tem objetivos como dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Ao longo dos últimos 21 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. “São muitas as realizações ao longo desses anos e elas são de cada um de nós. Por isso, todos nós devemos nos orgulhar de fazer parte desta história e saber que o nosso trabalho e o de milhares de parceiros vêm contribuindo para gerar mais e mais sorrisos em prol da vida. Esse é o nosso compromisso: com a vida”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Conteúdos relacionados