Zeca: “Não adianta ter muito tempo e não ter conteúdo”

Em entrevista concedida ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital, o governador do Estado e candidato à reeleição, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, falou sobre o seu desempenho nas pesquisas eleitorais, sobre o encontro dos presidenciávies com FHC e sobre o horário político eleitoral. PESQUISA – Em pesquisa publicada hoje pelo Jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista concedida ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital, o governador do Estado e candidato à reeleição, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, falou sobre o seu desempenho nas pesquisas eleitorais, sobre o encontro dos presidenciávies com FHC e sobre o horário político eleitoral.

PESQUISA – Em pesquisa publicada hoje pelo Jornal Correio do estado, o governador mantém o índice de 48% das intenções de votos. Questionado sobre o seu desempenho pelo radialista Rui Pimentel, Zeca disse estar tranqüilo. “Apesar de estar muito tranqüilo, tenho consciência de que a pesquisa mede apenas o momento e por isso temos que continuar trabalhando muito”.

“Caso esse quadro permaneça estável até o dia 6 de outubro tudo será decidido no primeiro turno. Esse resultado mostra que as pessoas sabem que o Estado está bem e as pessoas não querem que isso mude”, completou o governador.

ENCONTRO – “Achei extraordinária a posição do presidente Fernando Henrique Cardoso quando decidiu marcar um encontro com os presidenciáveis. Emocionei-me ao ver o Lula com todo equilíbrio e tranqüilidade. FHC mostrou que é um homem sereno e fez isso em prol do País. Esse encontro foi fundamental para a consolidação da democracia no Brasil”, destacou Zeca.

HORÁRIO POLÍTICO – Para Zeca do PT, a importância do horário eleitoral gratuito é relativa. “De nada adianta você ter um tempo grande e não ter conteúdo, não apresentar boas propostas. Não estou desprezando o palanque eletrônico, mas acho que hoje o corpo a corpo com a população também é muito importante. Colocar o pé na estrada e ouvir a população são algumas coisas que não abro mão em minha campanha. Isso foi algo que comecei a fazer e agora estão todos copiando”, disse.

O governador disse ainda que pretende utilizar o horário eleitoral para mostrar para a população o que a sua administração fez pelo Estado e o que ainda pode fazer. “Hoje as pessoas já têm expectativas positivas com relação a Mato Grosso do Sul. Quero mostrar que depois de arrumar a casa posso dar continuidade a uma segunda fase – uma fase de desenvolvimento. Não quero que o estado volte a ser o que era. Quero que MS continue caminhando rumo a modernidade, ao novo, e isso eu represento através da coligação O Novo Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Conteúdos relacionados