TSE investiga campanha pró-Lula por funcionários dos Correios

Suposto uso irregular de adesivos dos Correios em benefício da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será investigado pelo TSE. O pedido foi encaminhado ao corregedor-geral ministro Sálvio de Figueiredo pelo TRE de São Paulo. A diretoria paulista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) alega que no dia 12 de agosto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suposto uso irregular de adesivos dos Correios em benefício da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será investigado pelo TSE. O pedido foi encaminhado ao corregedor-geral ministro Sálvio de Figueiredo pelo TRE de São Paulo.

A diretoria paulista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) alega que no dia 12 de agosto alguns integrantes do Sindicato dos Empregados dos Correios fizeram panfletagem na porta da empresa. Na ocasião, segundo a acusação, os funcionários distribuíram uma carta com o slogan “Quero Lula Presidente 100%”.

O TRE entrou com o pedido de investigação porque o slogan faria alusão à publicidade da empresa (100% Correios), o que poderia ser interpretado como propaganda irregular em favor de Lula.

Conteúdos relacionados